Betty Strachan, 28 anos, nunca pensou em ensinar as crianças sobre maternidade , mas ela está fazendo exatamente isso. Em Brisbane na Austrália, a mãe que tem dois meninos com idades entre três e cinco anos, redesenha bonecas Barbie como um hobby, e vende em sua loja no Etsy. Uma das criações de Betty Strachan recentemente se tornou viral: A Barbie que amamenta. Ela chama a boneca de “Barbie Mães do Mundo.”

Betty diz que um grupo de seus mães on-line inspirou ela a criar a Barbie Maternidade.

“Uma coisa que todos nós concordamos sinceramente é que uma mãe tem o direito de alimentar seu bebê onde quiser, e da forma que puder, sem julgamento”, diz Betty. Ela decidiu fazer a boneca para que as crianças possam aprender desde cedo que a amamentação é uma parte totalmente normal da vida. “Minha esperança é que as crianças aprendam que a amamentação pública é uma coisa natural, e que, quando eles estiverem mais velhos seus pontos de vista não sejam tão mente fechada como as gerações anteriores.”

Betty compartilhou nas redes sociais a Barbie Maternidade, e recebeu além de um feedback positivo, muitos pedidos de mães que querem ensinar seus filhos sobre a livre demanda. Em sintonia com o tema da maternidade, ela decidiu criar um anexo de barriga grávida para suas bonecas seguintes. “[A amamentação e a gravidez] são duas coisas completamente normais, e você pode comprar um bebê e uma mamadeira em qualquer loja de brinquedos”, diz ela.

Além da Barbie Amamentação e da Barbie Grávida, Betty Strachan também cria outras bonecas personalizadas, como bonecas com a cabeça raspada para conscientizar sobre o câncer.

❤️

Uma foto publicada por Betty S (@allthelittledolls) em

“Ao crescer, sempre achei estranho que não havia diversidade no mundo das bonecas como poderia ou deveria ter… …Uma menina com pele negra e olhos castanhos escuros pode olhar para uma boneca de pele clara e perguntar por que ela é classificada como bonita e ela não é.”

Uma linda forma e simples também de ensinar ás crianças que a maternidade é normal e linda.

I've been working on a little something today ❤️

Uma foto publicada por Betty S (@allthelittledolls) em

Making a prototype baby carrier #babywearing #attachmentparenting #customdoll #barbie #barbiestyle #barbierepaint #jess

Uma foto publicada por Betty S (@allthelittledolls) em

Adaptado e traduzido do blog: SELF

Deixe seu comentário