Descobrir o sexo do bebê é um marco importante da gravidez, tanto que alguns pais até promovem uma festa para anunciar o resultado do ultrassom para parentes e amigos. O segundo passo é, a partir daí, concluir o enxoval. Se você estiver esperando uma menina, há alguns detalhes que deve prestar atenção. “A diferença entre um enxoval feminino e um masculino está, basicamente, na quantidade por tamanho das roupas e das fraldas, já que a menina tende a usar mais peças RN e P”, diz a consultora Débora Araújo, da Personal Bebê, do Rio de Janeiro.

Além disso, outro destaque, claro, fica por conta do tipo das peças e dos acessórios. As roupas para meninos, por mais lindas que sejam, serão sempre as mesmas: calça, short, bermuda, blusas, camisas, etc. Já as mães de meninas têm à disposição uma variedade maior, como vestidos de modelos e estampas diferentes, saias, laços, tiaras e até mesmo joias. Tudo isso, obviamente, torna o enxoval de menina mais caro. Afinal, é difícil resistir a um vestido cheio de bordados e fru-frus, mesmo sabendo que o bebê provavelmente vá usá-lo apenas uma vez.

Quanto mais cor, melhor

Apesar de a maioria das roupas para meninas expostas nas vitrines serem de tom rosa, há famílias que gostam de fugir do tradicional. “Montar um enxoval em outras cores é possível, sim, e também super cool”, afirma Débora. Para ela, as cores mais fortes são mais alegres e a combinação entre elas faz bastante sucesso – como marrom e pink, laranja e azul-marinho, por exemplo. Mas, se você é fã dos tons pastéis, tudo bem, o importante é ser fiel ao seu estilo.

 

Fonte: Revista Crescer.

Deixe seu comentário