Trinta E Quatro Semanas De Gestação

Se sua grande preocupação é o parto prematuro, pode ficar mais aliviada. A maioria dos bebês que nasce nesta fase não enfrenta grandes problemas de saúde. Mas o melhor mesmo é ficar lá dentro por umas boas semanas, para ganhar peso.

Os pulmões do bebê já estão desenvolvidos, e o sistema nervoso continua amadurecendo.


Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero.

Como fica sua vida

Pode ser que você tenha uma sensação de formigamento ou dor no quadril. É a pressão do peso do bebê sobre os nervos. Técnicas de relaxamento ou uma massagem podem ajudar, mas, se o incômodo for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico.

Você anda tendo quedas de pressão e sensação de desmaio e tontura? É um sintoma desagradável, mas normal nesta fase. Os motivos podem ser vários. O calor é o mais frequente. Levantar-se muito rápido e ficar muito tempo sem comer são outros fatores que causam esse mal-estar.

Às vezes a grávida se sente mal quando está deitada de barriga para cima. O peso do bebê pressiona as veias e faz o coração mudar de ritmo. É só mudar de posição para se sentir melhor. É por isso que muitas vezes os médicos recomendam às grávidas dormir de lado.

É capaz que você esteja sentindo o cansaço bater. É compreensível, com todas as mudanças por que seu corpo tem passado. Procure fazer as coisas com calma para guardar energia. Não se estresse se o quarto não estiver pronto, ou as lembrancinhas providenciadas.

No final, tudo dá certo. Algumas roupinhas e o seu leite materno bastam para o bebê nos primeiros dias. O resto é detalhe.

Os soluços do bebê

Não se sabe bem por que o bebê soluça, mas que ele soluça, soluça. E soluça a toda hora! Você já deve ter sentido. São “pulinhos” ritmados.

O soluço é um movimento involuntário do diafragma. O aparecimento dos soluços no bebê é até uma boa notícia: significa que o sistema nervoso dele está totalmente desenvolvido. Aproveite os momentos de soluço para que o papai ou outra pessoa possam sentir o bebê.

Se você nunca sentiu, procure prestar atenção. Mas não se preocupe, porque dependendo da posição do bebê e do corpo da mãe às vezes ela não sente mesmo. Depois que o bebê nascer, ele vai continuar soluçando várias vezes ao dia por um bom tempo.

Fonte: Baby Center.

Deixe seu comentário